Da Redação
Em 04/09/2025 às 15:06
Meses de julho e agosto tiveram apenas três dias de precipitação e míseros 25,4 milímetros
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
A cidade de Presidente Prudente registrou menos de 30 milímetros (mm) nos últimos dois meses. Os dados são do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp.
A tendência de alta foi freada bruscamente com a secura extrema registrada nos meses de julho e agosto, com apenas três dias de precipitação e míseros 25,4 milímetros (mm). Este foi o menor índice de chuva em todo ano contrastando com junho, que teve volumosos 144,2 mm em 10 dias.
Janeiro, que sempre é o mais chuvoso, contou com 227.4 mm de precipitações; fevereiro, 104.8 mm. Já as famosas águas de março sucumbiram, com o mês fechando em apenas 93.8 mm.
Em abril, o volume voltou a aumentar com 213,0 mm; maio fechou com 32,2 mm.
Temperaturas
A temperatura máxima registrada neste ano foi em março, com 36.8ºC. A mínima foi no mês de junho com gelados 5.3ºC. Apesar do frio mais presente, julho também contou com temperatura máxima de 32,8ºC.
Já o mês de agosto, a temperatura variou entre 6.4ºC a 35ºC.
Como fica o tempo
Segundo o IPMet/Unesp, um sistema de alta pressão, com massa de seco associada, permanece atuando em todo o Estado de São Paulo, mantendo o tempo com predomínio de sol, céu laro a parcialmente nublado, sem chuva e com baixos índices de umidade do ar durante a tarde. Temperaturas seguem elevadas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
