Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem dados, monitoramento da pandemia é comprometido em Prudente

Da Redação

Em 04/05/2022 às 20:40

Falha impossibilita a leitura da real situação da pandemia de covid-19 na cidade

(Foto: Arquivo/Secom)

Além do represamento de exames sem resultados conhecidos que persiste há meses, a cidade de Presidente Prudente está sem dados de notificações e de novos casos pelo quinto dia consecutivo. A falha impossibilita a leitura da real situação da pandemia de covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), o problema ocorre devido a uma inconsistência no sistema do eSus, de responsabilidade do Governo Federal. "Assim que o sistema for reestabelecido, os números serão atualizados", promete o órgão.

Na fila de exames, 38 seguem aguardando resultados por parte dos laboratórios, e 2.141 parados por falta de encerramento de fichas no sistema. Neste caso, a demanda é de responsabilidade da VEM.

Até o último boletim atualizado, o município contabilizava 58.433 casos positivos e 1.010 mortes. 

Internações

São 10 moradores de Prudente hospitalizados, sendo três pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Desde o dia 15 de abril, Prudente não registra novos óbitos por covid. 

A taxa regional de ocupapão de leitos de UTI saltou para 64,7%, enquanto que a taxa de enfermaria está em 5,3%, considerando todo o Departamento Regional de Saúde (DRS-11).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.