Da Redação
Em 03/07/2023 às 09:20
No último dia, a Praça Nove de Julho abrigará feira de adoção de animais
(Foto: Arquivo/CCZ)
Com o fomento de ações educacionais, além da promoção de coleta de sangue e chipagem de animais, tem início a 'Semana das Zoonoses' em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira (3), são apresentados os dados do relatório quadrimestral do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
De terça-feira (4) até sexta-feira (7), serão desenvolvidas atividades educativas como distribuição de encartes, orientação sobre escorpião, leishmaniose, dengue e esclarecimentos gerais na Unidade Básica de Saúde (UBSs) do Jardim Belo Horizonte, Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim São Pedro e ESF do Jardim Leonor.
Nestes locais, das 8h às 16h, serão feitas coleta de sangue para exame de leishmaniose e chipagem de animais: dia 4, UBS Belo Horizonte; dia 5, ESF São Pedro; dia 6, ESF Jardim Leonor.
Já na sexta-feira, todas as ações ocorrerão na Praça Nove de Julho, área central da cidade. Neste dia, também haverá apresentação cultural de crianças que integram o Projeto Aquarela.
No último dia, a praça também abrigará ações educativas da Polícia Militar Ambiental, distribuição de amostras, demonstração de primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros e feira de adoção de animais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
