Da Redação
Em 21/04/2023 às 12:28
Senac Prudente está localizado na Avenida Manoel Goulart, 2881
(Foto: Arquivo)
De 24 a 28 de abril, o Senac de Presidente Prudente abre as portas para realizar, pela primeira vez, a Semana de Aprendizagem Profissional. O evento será voltado às empresas e aos jovens interessados em ingressar em programa de formação de aprendizes.
Segundo a instituição, o objetivo é abrir espaços de reflexão para que representantes de empresas dialoguem sobre como as companhias se preparam para receber as juventudes, ainda sem experiência, de forma harmoniosa.
Na terça-feira (25), às 8h30, será realizada a palestra "A fluência digital e seus impactos no mundo corporativo". Kate Cidrão, consultora de pequenos negócios e gestora de território do Sebrae-SP no centro de negócios de Presidente Prudente, falará sobre a fluência digital, a importância de entender o ambiente digital e as ferramentas utilizadas para otimizar o trabalho e seus impactos no mundo corporativo.
Em seguida, será realizada uma mesa redonda com José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae-SP de Presidente Prudente; Diego Andreasi, diretor da Fundação Inova Prudente; e Luiz Henrique Domingos Bezerra, coordenador municipal da juventude.
Como participar do Programa Senac de Aprendizagem
Para ter acesso ao Programa Senac de Aprendizagem é preciso que os interessados ou interessadas estejam cursando o ensino fundamental ou ensino médio e terem de 14 a 24 anos incompletos. Não há limite máximo de idade se o candidato ou candidata possuir algum tipo de deficiência.
É necessário que o estudante seja contratado por uma empresa parceira do Senac São Paulo e que, a contratante, matricule o aprendiz na instituição no curso mais adequado à vaga que irá ocupar. São 19 títulos à disposição, entre eles, três na modalidade EAD, disponíveis para a região de Presidente Prudente.
O Programa Senac de Aprendizagem é gratuito para as empresas dos setores de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, contribuintes do Senac. Organizações interessadas devem procurar uma unidade escolar com a qual desejam realizar a parceria. A jornada semanal do aprendiz durante o programa será dividida entre as aulas do curso e a prática na empresa, seguindo cronograma combinado entre empresa e Senac.
Serviço
1ª Semana Senac de Aprendizagem Profissional
Senac Presidente Prudente
Endereço: Avenida Manoel Goulart, 2881 –
Site: https://www.sp.senac.br/senac-presidente-prudente
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.