Da Redação
Em 06/03/2023 às 20:31
Proposta feita pelo Executivo foi aceita em assembleia na tarde desta segunda-feira
(Foto: Cedida/AI Sintrapp)
Após quatro dias de greve, Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintrapp) chegaram a um acordo nesta segunda-feira (6). Com isso, servidores municipais que fazem parte da Referência 1 - entre cozinheiras, serviços gerais, entre outros - retomarão as atividades. A proposta feita pelo Executivo foi aceita em assembleia da categoria.
A decisão ocorreu após nova rodada de negociações entre os trabalhadores e o Executivo. Durante a reunião, a Prefeitura prometu elevar todos os servidores enquadrados nas Referências de 01 a 7 para a Referência 8. "Numa valorização real dos servidores que recebem os menores salários, algo que não ocorria há pelo menos 20 anos", diz a Prefeitura, em nota.
No caso dos trabalhadores da Referência 1, o aumento salarial será de aproximadamente 10%. Segundo a Prefeitura, no fim deste mês, ocorre a data-base do funcionalismo, quando uma nova elevação salarial deverá ocorrer a todos os funcionários públicos municipais.
Já o Sintrapp informa que também foi acordado dar prosseguimento à proposta de remoção das cozinheiras e serviços gerais, reestruturação da tabela de referências e reposição dos dias parados.
Também houve o compromisso de uma nova mesa de negociação em 90 dias. "A luta da Referência 1 não terminou, continuaremos mobilizados na busca da Referência 11", avisa o sindicato.
Dessa forma, todas as atividades afetadas pela greve, sobretudo nas escolas municipais, retornam normalmente a partir desta terça-feira (7).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.