ROGÉRIO MATIVE
Em 22/09/2023 às 10:03
São 19 radares fixos e duas lombadas eletrônicas distribuídos nas principais vias de Prudente
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Após dois anos de atuação, sendo um por meio de aditivo, a Splice Indústria, Comércio e Serviços venceu pela segunda vez a licitação para operação dos radares de controle de velocidade em Presidente Prudente.
Nesta semana, foi publicado termo de adjudicação - que oficializa a empresa como vencedora - do pregão presencial.
A empresa com sede em Votorantim segue responsável pelos serviços de automação, incluindo a locação de equipamentos para detecção, registro, armazenamento e processamento de provas de infrações de trânsito.
O contrato tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Raio-X das multas
Com 180.707 mil veículos emplacados circulando quase todos os dias por ruas e avenidas da cidade, metade dos flagrantes registrados pelos radares são de motoristas de outros municípios.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Mobilidade Urabana (Semob), são 10 milhões de passagens de veículos contabilizadas pelos equipamentos todo mês. Destes, apenas 5 mil são autuados, sendo 50% com placas de outras cidades.
Atualmente, são 19 radares fixos e duas lombadas eletrônicas distribuídos nas principais vias de Prudente, como Avenida Raimundo Maiolini, Avenida Tancredo Neves, Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, Avenida Manoel Goulart, Avenida da Saudade, Avenida Brasil, Avenida Washington Luís, entre outros pontos.
Frota pesada
Do total de veículos emplacados na cidade, 100.791 são automóveis de passeio e 36.336 motocicletas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021.
A terceira maior frota é formada por caminhonetes, com 14.454 veículos rodando no município.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.