Estações terão acesso restrito e linhas de ônibus serão integradas
Da Redação
Em 10/06/2016 às 15:47
Até setembro, as linhas urbanas do transporte coletivo deverão ser integradas, em Presidente Prudente. A previsão da Secretaria Municipal de Obras (Sosp) é baseada sobre o início das obras de construção dos terminais urbanos, que terão acesso restrito.
De acordo com a Sosp, teve início a construção de três estações. O projeto prevê a implantação de quatro terminais. “As novas estações serão fechadas, terão banheiros, enfim, terão uma infraestrutura para que a pessoa chegue ao local e tenha conforto durante a espera do ônibus", explica o secretário municipal de Obras, Rodnei Rena.
Ele projeta que as obras devem ser finalizadas até setembro. "Com a conclusão da obra, os ônibus devem passar a ser integrados. As pessoas poderão se interligar a outros locais da cidade através das novas estações. Poderá andar nos quatro terminais com a interligação dos ônibus, bem como ir ao centro da cidade e tomar um ônibus para outra localidade também”, detalha.
Os locais
Na zona oeste, o terminal ficará localizado na Rodovia Arthur Boigues Filho, próximo ao Sindicato dos Bancários. Já na zona sul, a estação será construída no bairro São João.
Segundo a Sosp, o terminal da zona leste passará por reestruturação. Por fim, o projeto da quarta estação, que será na zona norte, está em fase de avaliação pela Caixa Econômica Federal.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.