Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Transporte coletivo tem duas linhas reativadas; cadeirantes contarão com van

Da Redação

Em 21/06/2022 às 22:16

Edital de licitação para a prestação do transporte coletivo está em fase final de elaboração

(Foto: Elisângela Lucca/Secom)

Com a chegada de mais cinco ônibus à frota da empresa Sou Prudente, duas linhas do transporte coletivo serão reativadas a partir desta quarta-feira (22), em Presidente Prudente. Outra mudança será o atendimento de usuários cadeirantes por meio de uma van.

Um dos veículos será destinado para o itinerário Jardim Eldorado x Hospital Regional, que volta a atender a população.

Os demais serão agregados às linhas Santa Fé x Terminal; Cica x Terminal; Itapura x Mediterrâneo; Inocopp x Jequitibás.

Conforme o coordenador de tráfego da empresa, José Ricardo Góis, também será retomada a linha Ana Jacinta x Centro, via Avenida Washington Luís.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Luiz Edson de Souza, chegarão mais três carros até o fim de semana. "Que completarão os 77 veículos conforme acordado no contrato emergencial, sendo 70 ativos e sete reservas", pontua.

Segundo ele, o edital de licitação para a prestação do transporte coletivo está em fase final de elaboração e deve ser lançado ainda este mês.

Transporte de cadeirantes

A van, que não está prevista em contrato, foi disponibilizada pela empresa para o transporte de cadeirantes. "O veículo será utilizado em serviços de saúde a pacientes que utilizam cadeira de rodas e necessitam de locomoção até consultas, hospitais, UPAs ou outros locais relacionados", diz.

A van comporta até quatro cadeirantes por vez, que poderão ser acompanhados por uma pessoa. "Este carro proporcionará locomoção porta-a-porta, tanto de ida quanto de volta", conta Luiz Edson.

O serviço entrará em operação nos próximos dias, por meio de agendamento via aplicativo ou pelo telefone (18) 99105-5456.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.