"Estão se fingindo de mortos", diz prefeito sobre tapa-buracos em PP
ROGÉRIO MATIVE
Em 14/01/2014 às 20:30
Renovação de contrato entre Prefeitura e Sabesp foi assinada no ano passado, após longo processo de negociação
(Foto: Arquivo)
O contrato foi renovado por mais 30 anos, com direito a presença da presidente da Sabesp, Dilma Pena, em Presidente Prudente. Porém, a relação entre a Prefeitura e a estatal não está passando por bons momentos. Insatisfeito com os serviços de tapa-buracos após trabalhos em ruas recém-recapeadas, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, PTB) ameaça recorrer à Justiça.
"A Sabesp não tem feito um bom serviço em Presidente Prudente em relação ao tapa-buraco. Nós investimos R$ 20 milhões em recapeamento asfáltico no município e a Sabesp está estourando nossa cidade. Lesando o morador de Prudente", desabafou, durante entrevista ao repórter Geraldo Gomes, na Rádio Prudente AM.
A bronca é direcionada aos recortes realizados por terceirizadas da estatal logo após as vias receberem recapeamento. Para ele, além da falta de planejamento por não repassar o cronograma à Prefeitura, o trabalho de tapa-buraco nas obras feitas pela Sabesp tem falhas.
Em falta
Segundo Tupã, a Sabesp descumpriu acordo oficializado durante a renovação de contrato para prestação de serviços na cidade, válido por mais 30 anos. "Precisa resolver. Já foram oficializados a presidente, o superintendente [Antero França]. Estão se fingindo de morto. Não se finge de morto. A população prudentina não é boba. Ela está vendo. O morador recebe o recapeamento em frente de casa, vem a Sabesp, faz buraco e um serviço de má qualidade...", atacou.
Ameaçando ir à Justiça, o chefe do Executivo estabelece um prazo na tentativa de receber uma resposta da Sabesp sobre as providências que serão tomadas. "Se até semana que vem, se a Prefeitura não tiver resposta, por escrito, de qual atitude será tomada, vai encaminhar um pedido de apoio à Câmara Municipal, além de medidas judiciais para que a Sabesp, de uma vez por todas, pare", disse.
"Nós liberamos mais R$ 20 milhões para recapeamento à Prudenco executar durante o ano. Imagina se acontecer o mesmo que ano passado? Nós vamos tomar providências. A Sabesp presta um ótimo serviço na questão de água e esgoto. Mas não se finjam de morto. Porque é com eles, sim", frisou.
Rede de esgoto
Por último, o prefeito também cobrou a implantação de rede de esgoto nos distritos de Floresta do Sul e Ameliópolis. "A Sabesp já deveria ter feito no ano passado. É uma meta. O que foi acordado em contrato e ela não cumpriu. Não estou atacando, mas estou falando a verdade. Eles não cumpriram. Tem que cumprir para não caber uma ação contra eles na Justiça", concluiu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.