Da Redação
Em 20/10/2023 às 09:39
Serão garantidos serviços como exames preventivos, solicitação de mamografias, testes rápidos de HIV e Sífilis e avaliação odontológica
(Foto: Arquivo/Secom)
Neste sábado (21), será realizado o primeiro mutirão de saúde à mulher em Unidades de Saúde de Presidente Prudente. Parte da Campanha 'Outubro Rosa', a ação será das 8h às 13h.
Haverá diversos serviços para as mulheres, entre eles: exames preventivos (com prioridade para mulheres que colheram há mais de três anos), solicitação de mamografias, testes rápidos de HIV e Sífilis, além de avaliação odontológica.
As mulheres serão recepcionadas nas salas de espera, onde serão realizadas palestras e orientações gerais sobre saúde.
Atenderão o público feminino as ESFs do Jardim Belo Horizonte, Humberto Salvador I e II, João Domingos I e II, Jardim Leonor, Maré Mansa; Morada do Sol, Parque Primavera, Jardim Regina, Bela Vista e Maracanã.
Também estarão abertas as UBSs do Parque Cedral, Jardim Santana, Ana Jacinta, Cohab e Guanabara.
O objetivo é garantir o acesso àquelas mulheres que trabalham durante a semana e não têm tempo de procurar uma unidade básica de saúde ou estratégia de saúde da família.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
