Da Redação
Em 27/10/2023 às 17:28
Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 12h
(Foto: Secom)
Neste sábado (28), será realizado o segundo mutirão de saúde à mulher em Unidades de Saúde de Presidente Prudente. Parte da Campanha 'Outubro Rosa', a ação será das 8h às 12h.
Haverá diversos serviços para as mulheres, entre eles: exames preventivos (com prioridade para mulheres que colheram há mais de três anos), solicitação de mamografias, testes rápidos de HIV e Sífilis, além de avaliação odontológica.
As mulheres serão recepcionadas nas salas de espera, onde serão realizadas palestras e orientações gerais sobre saúde. O objetivo é garantir o acesso àquelas mulheres que trabalham durante a semana e não têm tempo de procurar uma unidade básica de saúde ou estratégia de saúde da família.
Atenderão o público feminino as ESFs do Parque Alvorada I, II e III, Jardim Cambuci, Jardim Guanabara, Vila Marcondes, Nova Prudente, Jardim São Pedro, Eneida, Floresta , Ameliópolis e Montalvão.
Também estarão abertas as UBSs do Centro, São Judas, São Pedro, Brasil Novo, Vila Real e Belo Horizonte.
Em números
No primeiro mutirão, foram realizadas 275 solicitações de mamografia; 404 exames preventivos, além de 312 testes rápidos de HIV e Sífilis.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
