Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Unimed Prudente amplia estrutura com novos centros de Endoscopia e Diagnóstico por Imagem

Da Redação

Em 07/05/2026 às 17:13

Novos centros funcionam no Hospital Unimed Prudente, com entrada pela Rua Tenente Nicolau Maffei, 752, Centro

(Foto: Cedida/AI)

A Unimed de Presidente Prudente inaugurou, nesta quinta-feira (7), o Centro de Endoscopia Dr. Luiz Hermínio Dal Porto e o Centro de Diagnóstico por Imagem Dr. Luiz Carlos Botter, dois  serviços que já estão em funcionamento.

O evento contou com a presença da diretoria executiva, médicos cooperados, colaboradores, imprensa e familiares de um dos homenageados. Durante a cerimônia, a diretora-presidente da Unimed Prudente, Dra. Juliana Cristiana Kuhn Medina, destacou a importância dos novos serviços para a cooperativa e para os pacientes.

“Hoje inauguramos oficialmente dois serviços muito importantes para a história da Unimed Prudente. A ampliação e a verticalização da nossa estrutura são pensadas sempre no cuidado com os beneficiários, oferecendo mais comodidade, integração e qualidade no atendimento, sempre aliadas à tecnologia avançada”, afirmou.

Centro de Diagnóstico por Imagem 

O Centro de Diagnóstico por Imagem Unimed Prudente (CDI) é um serviço especializado na realização de exames de imagem, contando com estrutura moderna, equipamentos de última geração e equipe médica qualificada.

O espaço recebeu o nome do Dr. Luiz Carlos Botter, médico cooperado por 32 anos e lembrado pela dedicação à medicina, pela ética profissional e pela disposição constante em ajudar colegas e pacientes.

A diretora-superintendente da Unimed Prudente, Dra. Nilva Galli, falou emocionada sobre a homenagem. “Me emociona muito falar do Dr. Luiz. Mais do que um colega de profissão, ele foi um amigo e alguém que me ensinou muito ao longo da vida profissional. Essa homenagem é mais do que merecida para um médico que deixou um legado importante dentro da Unimed Prudente”, destacou.

A viúva do homenageado, Elenice Botter, também agradeceu pelo reconhecimento prestado ao médico. “Hoje, eu e minha família queremos agradecer à Unimed Prudente por essa homenagem. Meu marido amava o que fazia, e esse reconhecimento mostra o profissional especial que ele foi”, afirmou.

O Centro de Diagnóstico por Imagem conta com os médicos: Dr. Pedro de Pádua Tenório Siqueira (coordenador), Dr. Guilherme Barboza Chagas, Dr. Danilo Rogério Munhoz, Dr. Fernando Reis Martins, Dr. Plínio Luiz de Arruda, Dr. Maurício Fregonesi Barbosa, Dr. Antonio Severino Muniz Junior e Dr. Antonio Alberto Ferreira Barbosa.

Centro de Endoscopia Dr. Luiz Hermínio Dal Porto

O Centro de Endoscopia do Hospital Unimed Prudente recebeu o nome do Dr. Luiz Hermínio Dal Porto, gastroenterologista e cirurgião geral que fez parte da história da cooperativa por mais de cinco décadas. Médico cooperado desde 1973, Dr. Luiz dedicou 52 anos à medicina e também colaborou ativamente com a gestão da cooperativa, integrando o Conselho Fiscal e as Comissões de Sindicância.

Com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, o espaçose destaca por ser o único da cidade com salas separadas para atendimento masculino e feminino, além de contar com aparelhos de última geração.

O diretor de Mercado da Unimed Prudente, Dr. Paulo Mazaro, relembrou a convivência com o homenageado e destacou sua importância profissional. “O Dr. Luiz Hermínio Dal Porto foi muito importante quando retornei para Presidente Prudente. Trabalhei diretamente com ele em Regente Feijó, e foi ele quem me deu uma oportunidade profissional. Tenho muita gratidão e fico feliz em ver essa homenagem sendo feita para alguém que deixou um grande legado”, ressaltou.

O Centro de Endoscopia é formado pelos médicos: Dr. Felipe Baracat (coordenador), Dr. Gerson Ricci, Dr. Fernando Sesti, Dr. Waldir Mitidiero, Dr. Pedro Bauth, Dra. Fernanda Mello Tavares, Dra. Cássia Lemos, Dr. Márcio Crellis, Dr. Nahul Pereira Junior.

Os novos centros funcionam no Hospital Unimed Prudente, com entrada pela Rua Tenente Nicolau Maffei, 752, Centro.
 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.