Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Unimed Prudente suspende agendamentos e amplia atendimento online

Da Redação

Em 19/03/2020 às 16:34

Cooperativa decidiu suspender agendamento de consultas no Centro de Especialidades (CEU)

(Foto: Arquivo/AI)

A Unimed Presidente Prudente decidiu suspender atividades de medicina preventiva, bem como o agendamento de consultas no Centro de Especialidades Unimed (CEU). Neste último, serão realizadas apenas consultas de emergência. Apesar de considerar uma decisão 'extrema', a empresa afirma que é necessário direcionar recursos hospitalares para um possível agravamento provocado pelo coronavírus na região.]

A cooperativa adianta que está seguindo todos os protocolos e critérios recomendados pelo Ministério da Saúde para atendimento a pacientes com suspeita do COVID-19. Protocolos internos específicos para esse tipo de atendimento foram criados desde o início da pandemia e tratativas estão sendo realizadas com a rede credenciada para garantir internação e leitos de UTI, caso necessário.

A cooperativa disponibilizou atendimento telefônico, para orientação aos clientes. Ao apresentar sintomas, o beneficiário deve entrar em contato pelo 0800 772 3772. Ele receberá atendimento de profissionais capacitados, incluindo médicos, sobre quais medidas adotar em cada caso.

A orientação geral é que os clientes evitem procurar o pronto-socorro em caso de sintomas leves, para evitar aglomerações e exposição a maiores riscos.

Além disso, a Unimed Presidente Prudente lançou sua assistente virtual, a UNI, para atendimentos como segunda via de boleto, status de autorização de exames, entre outros serviços. A UNI atende pelo whatsapp: 18 99801-8100.

Exames

A Unimed Presidente Prudente realiza o exame para detecção do coronavírus, com cobertura obrigatória, quando o paciente se enquadrar na definição de caso suspeito ou provável de doença provocada pelo vírus.

No entanto, reforça que, assim como na rede pública, o procedimento possui indicação específica definida pelas autoridades de Saúde e não é realizado por procura espontânea do cliente. "Somente o profissional médico poderá solicitar o exame, de acordo com o quadro clínico apresentado", alerta.

" A prevenção é o melhor caminho, portanto, todas as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde devem ser adotadas também pela população", diz, em comunicado.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.