Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vagão de trem será utilizado para cursos no Museu Municipal

Da Redação

Em 24/08/2020 às 20:05

Intenção é que o vagão seja utilizado para sediar atividades e projetos socioeducativos

(Foto: Mariana Padovan/Secom)

Após permanecer esquecido nos últimos meses no IBC Centro de Eventos, o vagão da última composição de transporte de passageiros que circulou pela região ganhou uma nova casa. No Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’, ele será utilizado para cursos e atividades socioculturais e socioeducativas.

O vagão foi transferidopara a área externa do Museu, nesta segunda-feira (24), onde poderá ser visitado e utilizado. A programação será definida após a pandemia, segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

"O objetivo desta mudança, além de preservar e valorizar a sua história, é oferecer um novo atrativo para o Museu, no qual a equipe de funcionários planeja a realização de atividades culturais e educativas dentro do vagão”, ressalta o secretário municipal de Turismo, Paulo Silvio da Costa Sanches.

Segundo a coordenadora do Museu, Valentina Romeiro, a intenção é que o vagão seja utilizado para sediar atividades e projetos socioeducativos.

"Que deverão ocorrer dentro do vagão, que tem capacidade para até 30 pessoas, além de ser aberto para visitação da comunidade", detalha.



A previsão é que, até o mês de setembro, o vagão esteja equipado com poltronas.

O vagão de trem foi doado ao município em abril de 2018 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.