Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores questionam coleta de lixo e de recicláveis em Prudente

Da Redação

Em 05/10/2023 às 13:54

Perrone quer saber qual a quantidade de caminhões que foram locados, o número de caminhões que é de propriedade da Prudenco, quantos veículos parados necessitando de manutenção

(Foto: Arquivo/Semea)

Em Presidente Prudente, foram requisitadas pelo vereador Enio Perrone (União Brasil) informações sobre a frota antiga e atual de caminhões compactadores de resíduos do município.

Perrone quer saber qual a quantidade de caminhões que foram locados, o número de caminhões que é de propriedade da Prudenco, quantos veículos parados necessitando de manutenção e qual o número em bom estado de uso que a empresa de economia mista possui.

Por fim, se a Prudenco teria caminhões suficiente para realizar a coleta de lixo de forma emergencial, em uma eventual necessidade. "A coleta de resíduos sólidos é de suma importância para saúde pública da população”, diz

“A municipalidade estabeleceu contrato com empresa para locação de vários caminhões compactadores de lixo, pois a frota atual estava em más condições de uso”, explica.

Cooperlix

Já o vereador Demerson Dias (PSB) solicitou repasse aos trabalhadores da Cooperlix até o quinto dia útil, compra de equipamentos de proteção individual e entrega de cesta básica mensal aos mesmos.

A Prefeitura possui um Termo de Ajustamento de Conduta firmado desde 2015, que contempla o repasse mensal no valor de R$ 119 mil para a Cooperlix, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Porém, segundo o parlamentar, os trabalhadores da cooperativa relataram que estão com os salários atrasados devido à falta de repasse da Prefeitura em setembro. E que a verba deveria ser disponibilizada no quinto dia útil até o momento não foi recebida.

“O atraso no repasse afeta não somente o salário dos cooperados, mas também a compra de materiais, equipamentos de proteção individual e principalmente a manutenção de veículos e máquinas”, destaca.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.