Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Voo de Airbus A320neo marca nova era do Aeroporto de Prudente

SÉRGIO BORGES e ROGÉRIO MATIVE

Em 14/12/2020 às 20:02

Com direito ao tradicional batismo, a aeronave marca uma nova etapa da empresa no aeroporto local

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Após contar com aviões Boeing 737 em suas pistas, o Aeroporto Estadual Adhemar de Barros iniciou uma nova era em pousos e decolagens de aeronaves de grande porte. No fim de semana, a Azul Linhas Aéreas fez a estreia do seu modelo Airbus A320-251N em Presidente Prudente.

Com direito ao tradicional batismo, a aeronave A320neo, que tem capacidade para transportar até 174 passageiros, marca uma nova etapa da empresa no aeroporto local.

No sábado (12), foram recebidos dois jatos vindos do nordeste. Tendo a matricula PR-YRU e batizada de “Alegria Azul”, a primeira aeronave chegou de Porto Seguro às 17h15. 

Em seguida, às 19h50, procedente de Maceió, e também em voo direto, foi a vez da aeronave PR-YRZ, denominada de “Sempre Azul”, pousar em solo prudentino.

Prestigiado

Atualmente, a Azul conta com 41 aeronaves deste modelo, sendo a última adquirida em setembro deste ano.

O aeroporto prudentino entra no mapa das rotas prestigiadas pela companhia, que deu início a voos com os 'A320neo' na rota Santos Dumont (Rio de Janeiro) - Viracopos (Campinas) em junho, ou seja, apenas três meses antes.

Tecnologia de ponta

O Airbus A320 neo da Azul é equipado com o pacote Sharp (Short Airfield Package), que inclui melhorias como uma modificação do painel composto de Kevlar para o “Fairing Fillet Fairing” da asa, para permitir o melhor desempenho de pouso.

Conta ainda com geradores de vórtices ligados ao plano vertical da cauda maximizando a operação de decolagem.

Com pouco mais de quatro anos de mercado, o A320neo é uma das aeronaves mais modernas da frota da Azul. Configurado em fileiras 3-3, o avião é equipado com telas individuais touch screen e TV ao vivo, com mais de 40 canais. 

Além de tomadas e entradas USB, as aeronaves desse modelo também estão recebendo o sistema de Wi-fi a bordo, que aprimora a experiência de quem voa Azul em um desses aviões.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.