Da Redação
Em 25/02/2023 às 11:54
Manutenção de pontes será feita durante estiagem
(Foto: Seagri)
Na zona rural de Presidente Prudente, moradores e produtores rurais precisam buscar por rotas alternativas em três localidades após as chuvas causarem danos em pontes e estradas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri), já foi iniciada a manutenção e melhorias. "No momento, as pontes rurais que sofreram danos foram interditadas e sinalizadas e estão sendo monitoradas, com as medidas necessárias para realizar os reparos", diz o secretário municipal Maurício Nabhan.
Na ponte Navarro, distrito de Eneida, a estrutura não foi danificada, sendo liberada a passagem de veículos. "Essa ponte havia ficado submersa por conta do intenso fluxo pluvial", explica.
"A Segri acompanha e monitora os pontos críticos para planejamento dos trabalhos e distribuição das equipes e maquinários, de acordo com a estiagem do tempo para permitir a execução dos serviços", pontua.
Na ponte que liga o distrito de Floresta do Sul a Caiabu, a chuva arrancou duas cabeceiras. "O local está interditado para manutenção, visando a solução do problema neste ponto, para liberação do tráfego no local".
Outro local interditado para manutenção é a ponte Toshio, no distrito de Eneida, onde teve a estrutura comprometida por conta do volume de águas. "A ponte inteira foi arrancada. Já a ponte da Estrada Primeiro de Maio teve a cabeceira afundada e também está no cronograma de trabalho da Seagri para manutenção", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.