Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

ACE intensifica capacitações de empreendedores em Pirapozinho

Da Redação

Em 30/05/2022 às 14:05

Programação vai incluir palestras e orientações sobre vendas e finanças

(Foto: Cedida/AI)

No mês de junho, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pirapozinho, que completa 36 anos de atividades no município, realizará em parceria com o Sebrae o projeto 'Pirapozinho Mais Forte'. O objetivo é fomentar a economia local.

Esta é uma ação do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), do Eixo Empresarial, cujo foco estratégico é melhoria da competitividade dos pequenos negócios. Lançado no início do ano, trata-se de um conjunto de ações estratégicas para fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento local objetivando a geração de renda, aumento de postos de trabalho com os pequenos negócios e melhoria da qualidade de vida da população.

A programação vai incluir palestras e orientações de como: vender mais, melhorar suas finanças, executar um atendimento show, realizar vendas consultivas e como ornamentar sua vitrine e ter uma boa composição dos produtos.

A consultora de negócios do Sebrae, Fabíola Néias, conta que o objetivo é ajudar os pequenos negócios do varejo para novos desafios e fomento das vendas. "O setor de comércio e serviços é formado essencialmente por micro e pequenas empresas, que representam a imensa maioria das empresas do setor.", diz.

"A Associação Comercial de Pirapozinho reflete essa realidade em suas empresas associadas, que buscam representatividade institucional às suas demandas, além de ações para o fortalecimento das lideranças e melhoria do ambiente de negócios", comenta.

As oficinas ocorrerão no auditório da ACE Pirapozinho, na Rua Tiradentes, Centro, próximo aos Correios. 

Pirapozinho Mais Forte

Confira a data, horário e os eixos que serão abordados em que cada temática:

02/06, às 19h: Oficina Venda Mais: O participante aprenderá a definir metas e ações para conquistar mais clientes e, gerar melhores resultados para o seu negócio. Compreenderá os aspectos que influenciam suas vendas, e saberá, ainda, como implementar ações que conquistem os clientes.

08/06, às19h: Oficina Melhore Suas Finanças: Esse workshop vai aprofundar como gerenciar as finanças da sua empresa, por meio da análise financeira e a análise de resultados, permitindo a clara administração dos recursos financeiros, auxiliando no fortalecimento da organização, conhecendo alternativas para reduzir os custos e avaliar seu nível de endividamento.

14/06, às 19h:  Oficina Atendimento Show:  O foco é trazer como atender, se comunicar, satisfazer e fidelizar clientes, desenvolvendo um comportamento assertivo e   habilidades compatíveis com cada etapa de vendas.

20 e 21/06, às 18h30: Oficina como Ornamentar a Sua Vitrine e Exposição de Produtos: O participante vai aprofundar em técnicas e habilidades de como decorar e montar vitrines e espaços promocionais no ponto de venda em lojas e estabelecimentos, usando técnicas de composição e exposição de produtos.

27 e 28/06, às 18h30: Oficina de Vendas Consultivas: Para finalizar o mês intenso de aprendizado, nessa oficina, o participante conhecerá ferramentas para realizar vendas consultivas, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas de venda profissional.

A inscrição

Quer mergulhar nessas temáticas? Então você pode participar de todos os momentos para isso, basta fazer a inscrição gratuita e online. Acesse https://forms.office.com/r/m0sM0aE4b9 . As vagas são limitadas e ao final os participantes receberão certificado do Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3269-1988, se preferir, o WhatsApp é (18) 98133-6037.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.