Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aulas presenciais são retomadas no sistema penitenciário

Da Redação

Em 17/10/2021 às 19:47

Nas unidades da região, são 4.786 presos estudando

(Foto: Cedida/AI)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) retomou, nos últimos dias, as aulas presenciais nas unidades prisionais do Estado de São Paulo. Desde o começo da pandemia, essas atividades tinham sido suspensas como forma de evitar a contaminação da população carcerária e dos próprios docentes pelo coronavírus. 

Durante a pandemia, as atividades precisaram ser readaptadas. As aulas foram substituídas por roteiros impressos de estudo, compostos por conteúdo das diversas disciplinas e suas respectivas atividades. Os materiais eram produzidos pelos professores da Secretaria de Estado da Educação que já ministravam aulas nas unidades prisionais.     

Atualmente, 19.032 reeducandos e pacientes custodiados pela SAP estudam, sendo: 10.969 matriculados no Ensino Fundamental, 7.796 no Ensino Médio e 267 no Ensino Superior. 

Nos 41 estabelecimentos subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) que possuem educação formal, são 4.786 reeducandos estudando.
 
De acordo com a SAP, a volta das atividades presenciais é acompanhada por todos os protocolos científicos para a prevenção e o enfrentamento da pandemia. “As atividades educacionais fazem parte do processo de ressocialização dos custodiados e dos pacientes dos hospitais de tratamento psiquiátrico”, afirma o secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo. 

“Mesmo em tempos de grave crise de saúde pública, o sistema penitenciário paulista fez ajustes na rotina de estudos e viabilizou o acesso à educação” , finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.