Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com aumento de casos, cidades da região retomam obrigatoriedade de máscaras

Da Redação

Em 31/05/2022 às 12:32

Quando utilizada por todos, a máscara tem papel fundamental para bloquear a transmissão da covid

(Foto: Getty Images)

Com o novo aumento de casos de covid-19 em todo o Estado de São Paulo, duas cidades da região de Presidente Prudente já se anteciparam visando frear a disseminação da doença em larga escala. Para tal, retomaram a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados apenas dois meses após o Governo do Estado revogar o protocolo de saúde.

Em decreto publicado nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Adamantina - 107 km de Prudente - determinou o uso obrigatório da proteção facial em estabelecimentos comerciais e de serviços.

A partir de agora, a população deve fazer uso de máscara em todos os espaços públicos fechados, nos meios de transporte, nos estabelecimentos comerciais e de serviços, bem como igrejas e escolas.

O descumprimento das medidas sujeita o estabelecimento ou o responsável pelo local às sanções. "As medidas previstas poderão ser revistas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município", pontua o Executivo. 

Fez o mesmo

Em Tupã - 116 km de Prudente-, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta semana, orientações em estabelecimentos comerciais e unidades escolares sobre as determinações do novo decreto.

Serão visitados, de segunda à quinta-feira, supermercados, bancos, lotéricas, escolas, faculdades e creches. Já na sexta-feira e sábado, bares e restaurantes receberão as equipes que avisarão sobre novas medidas que devem ser respeitadas por todos, incluindo clientes e funcionários.

As novas medidas restritivas, que já estão em vigor, incluem a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, tanto para a entrada quanto para a permanência e circulação em todos os prédios e estabelecimentos públicos ou privados do município.

Ainda segundo o decreto, todos os estabelecimentos também terão que disponibilizar álcool em gel 70.º para higienização constante das mãos, em recipientes disponibilizados em local visível e de fácil acesso, preferencialmente próximo da entrada e saída.

Mais brando

Já em Piquerobi, um decreto publicado na semana passada determina a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras apenas nas repartições públicas. Para o comércio e população em geral, apenas recomendação.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.