Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com multa valendo, lombadas eletrônicas entram em operação nos pedágios

Da Redação

Em 08/10/2021 às 21:21

Velocidade regulamentada nos perímetros das praças de arrecadação, de 40 km/h

(Foto: Cedida/AI)

Na região de Presidente Prudente, teve início a operação do sistema de lombadas eletrônicas nas pistas de cobrança automática e mista administradas pela concessionária Eixo SP.  Desta forma, os equipamentos já estão autuando veículos que excedem a velocidade regulamentada nos perímetros das praças de arrecadação, de 40 km/h.

Segundo a empresa, a instalação das lombadas eletrônicas é uma exigência do contrato de concessão firmado com o Governo do Estado, sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

“Neste caso está previsto no contrato de concessão que a concessionária instale e mantenha em condições de operação os equipamentos pertinentes. Já a autuação do condutor e gestão das multas é de responsabilidade do DER[Departamento de Estradas e Rodagem]”, justifica o superintendente de Operações, Rogério Rodrigues.

As lombadas estão localizadas nas praças de pedágio de Parapuã, Inúbia Paulista, Santa Mercedes, Pacaembu, Rancharia, Paraguaçu Paulista, Martinópolis e Indiana.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.