Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Homem é multado em R$ 3 mil por abandonar cadela ao se mudar

Da Redação

Em 14/03/2023 às 10:33

De acordo com os policiais, local estava sujo e a cadela foi encontrada desnutrida e com infestação de carrapatos

(Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 3 mil, pelo crime de maus tratos a animal, um homem de 31 anos que abandou uma cadela em sua antiga casa em Rosana para se mudar para Euclides da Cunha Paulista. Os policiais chegaram ao local após denúncias e o homem, localizado, justificou que teria deixado o animal aos cuidados de sua ex-companheira.

O crime foi registrado nessa segunda-feira (13) depois de a Polícia Ambiental atender ocorrência em uma residência no Cinturão Verde, em Rosana. A corporação informou que a equipe de policiamento encontrou uma cadela de aproximadamente dois anos abandonada.

“A cadela estava magra, desnutrida e com infestação de carrapatos. O animal foi resgatado e levado até uma clínica veterinária no Distrito de Primavera, sendo constatado que estava com a ‘doença do carrapato’, recebendo assim o devido atendimento”, explica a Polícia Ambiental por meio de nota.

Ainda segundo a corporação, a equipe que efetuou o resgate procurou uma ONG protetora de animais, mas não havia vaga para acolher a cadela. Foi prestado apoio com os custos da consulta, medicamentos e doação de ração.

“A equipe realizou contatos na área rural e conseguiu um lar definitivo para a cachorrinha, sendo devidamente destinada em adoção voluntária”, destaca a Polícia Ambiental.

Depois de atender a ocorrência e prestar o socorro ao animal, os policiais localizaram o dono, um homem de 31 anos que estava na cidade de Euclides da Cunha Paulista. Ele confirmou aos agentes que teria se mudado e deixado o animal na casa aos cuidados de sua ex-companheira.

“Na casa não havia alimentação ou água para a cadela, sendo que o fornecimento era realizado por moradores vizinhos”, destaca a nota da polícia, que completa dizendo que a equipe verificou ainda que o local estava sujo, “com acúmulo de fezes, urina, lixo doméstico e moscas, podendo ocasionar o surgimento de doenças tanto no animal como nos moradores vizinhos”.

O fato foi noticiado ao Plantão de Polícia Civil de Primavera.

(Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental)
Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.