Da Redação
Em 21/10/2015 às 15:45
Chef de cozinha Rosemeire Martins ensina desde o preparo do fermento caseiro até a finalização de deliciosos pães com o uso de cascas
(Foto: Divulgação)
Neste sábado (24), às 11h, o projeto "Bom, Bonito e Gostoso" oferece gratuitamente uma oficina de panificação com aproveitamento integral dos alimentos no Sesc Thermas de Presidente Prudente.
Já no domingo (25), será ensinada, passo a passo, a praticidade da salada em vidro e como ela deve ser preparada. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na central de atendimento da unidade. As vagas limitadas.
Na oficina “Panificação com Aproveitamento Integral dos Alimentos”, a nutricionista Jane Glebia de Abreu e a chef de cozinha Rosemeire Martins, ensinam desde o preparo do fermento caseiro até a finalização de deliciosos pães com o uso de cascas, sementes e talos. Elas ainda contam um pouco sobre a história da panificação e os diversos tipos desse alimento milenar.
A fim de incentivar a divulgação, promoção e educação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, a atividade contribui para se alcançar o equilíbrio necessário para o bem do corpo e da mente. Ao final, uma mesa expositiva e de degustação oferece diversos tipos de pães, trigo e farinhas especiais de sementes.
Na “Salada em Vidro: Saúde e Praticidade”, Jane Glebia de Abreu ensina a preparar uma salada nutritiva em vidro, incentivando uma alimentação saudável.
Além do passo a passo das receitas, uma mesa de degustação oferece saladas em vidros de diversos tamanhos, cestas de frutas e hortaliças. Ao final, os participantes poderão levar a sua refeição para casa.
Dia Mundial da Alimentação
Celebrado em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a alimentação adequada, disseminar informação, alertar para a segurança alimentar e angariar fundos para a luta contra a fome.
No Brasil, a campanha é baseada em práticas alimentares promotoras da saúde, sem nunca comprometer o acesso a outras necessidades essenciais e nem mesmo o sistema alimentar futuro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
