Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Santo Anastácio passa a obrigar uso de máscaras em locais fechados

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/06/2022 às 11:26

Santo Anastácio passa a obrigar uso de máscaras em locais fechados

(Foto: Arquivo/EBC)

Diferentemente da maior cidade do Oeste Paulista, Santo Anastácio decidiu ir além do recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo no combate à propagação da covid-19. A partir desta quinta-feira (2), passa a ser obrigatório o uso de máscara em locais fechados, públicos ou privados.

A decisão publicada no Diário Oficial do município é tomada diante do aumento de casos de pessoas infectadas e de internações visto nos últimos dias, o que aponta uma possível quarta onda da pandemia.

De acordo com a Prefeitura, existe a necessidade de medidas restritivas como forma de minimizar os impactos da doença.

Desta forma, o uso de máscara de proteção facial com cobertura total do nariz e boca é obrigatório durante a permanência ou circulação em ambientes fechados, públicos ou privados, inclusive escolas.

As pessoas também devem fazer o uso em veículos de transporte de passageiros, coletivos ou não, inclusive no transporte escolar. "A retirada da máscara de proteção é permitida apenas nas situações que o requeiram, como durante o consumo de alimentos, ingestão de bebidas, medicamentos e utilização de produtos fumígenos", pontua o texto assinado pelo prefeito José Bonilha Sanches.

Os estabelecimentos e serviços deverão cumprir as seguintes medidas: organizar ponto de descontaminação na entrada de funcionários do estabelecimento para higiene pessoal e
higienização de objetos e outros pertences; higienizar as superfícies de toque, antes e após o início das atividades; manter informações visíveis na entrada e em locais estratégicos contendo as principais medidas e recomendações em relação às medidas de prevenção.

Por fim, disponibilizar álcool gel 70% na entrada de todos os estabelecimentos e locais com fluxo de pessoas, bem como garantir a utilização para higiene das mãos.

Com quase 21 mil habitantes, a cidade que fica a 37 km de Presidente Prudente soma 3,9 mil casos positivos e 74 mortes. No último boletim, 200 moradores seguiam em isolamento domiciliar, além de três internações.

Apenas recomendou

Em Prudente, a Prefeitura apenas seguiu a orientação estadual ao recomendar o uso da máscara em ambientes fechados. Ela é obrigatória no transporte coletivo e em estabelecimentos de saúde públicos e privados, incluindo clínicas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.