Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tráfego de veículos segue com desvios na divisa entre Epitácio e Bataguassu

Da Redação

Em 15/10/2021 às 18:47

Operação é executada em caráter experimental exigindo a atenção redobrada do motorista

(Foto: Cedida/AI)

A implantação em caráter de teste de nova configuração do tráfego da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) segue provocando desvios no trecho entre Presidente Epitácio e Bataguassu/MS. 

A Operação Simulado é executada em caráter experimental exigindo a atenção redobrada do motorista durante todo o trajeto, obediência a velocidade de 40 km/h e na sinalização implantada entre os quilômetros 653+900 e 654+200.  

Neste ponto, há uma alta demanda de moradores de Epitácio e escoamento de cargas pela Ponte do Rio Paraná, onde está a divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul. 

Sentido Mato Grosso do Sul

O motorista que circular pela pista Oeste, sentido ponte, com o objetivo de ingressar em Presidente Epitácio pela Orla Fluvial, na Avenida Juliano Ferraz Lima, seguirá normalmente e sem alterações pela saída da Raposo Tavares no km 653+980.   

Sentido Presidente Prudente

Veículos que trafegarem no sentido MS-SP, pista Leste, deverão seguir em velocidade reduzida, de 40 km/h, no desvio que será implantado a 600 metros do início da operação. O fluxo será direcionado para a alça lateral, com sinalização indicada, margeada por cones e super cones com iluminação noturna. 

A concessionária Cart implementou ainda sinalização de solo que distribuirá o tráfego para quem seguir pelo eixo principal ou pela faixa da esquerda, para convergir no desvio em direção à pista contrária ou acessar o Sesi.  

Postos de serviço

As intervenções modificam também a configuração do itinerário de motoristas que chegam ao Estado de São Paulo e precisam utilizar postos de serviços nas imediações. 

No sentido Epitácio, o acesso ao Posto da Ponte segue inalterado. Já o condutor que precisar convergir na pista contrária (SP-MS) para acessar o Posto Paraná deverá redobrar a atenção no km 653+980 ou utilizar o dispositivo de acesso e retorno no km 652.   

Escola e Empresas 

Estudantes e funcionários do Sesi e demais empresas da região deverão redobrar a atenção para os desvios e obedecer a sinalização. 

Operação e orientações 

Mais informações sobre as condições de tráfego no local poderão ser obtidas pelo telefone 0800 773 0090.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.