Da Redação
Em 06/06/2024 às 07:00
Legislativo aponta a necessidade da compra de novas áreas destinadas a projetos habitacionais
(Foto: Arquivo/Portal)
Os vereadores da Câmara Municipal de Álvares Machado cobram projetos para construção de casas populares no município. O assunto foi discutido durante a sessão ordinária desta semana.
Requerimento de providências, de autoria de Cláudio Salomão (PP), solicita ao Executivo uma previsão para construção de unidades habitacionais no município. A matéria recebeu a assinatura do vereador Pedrinho do Coral (PSD).
"Temos a promessa de 80 casas para sair, mas esse número não atende 10% da demanda de Álvares Machado. Os próximos governantes do município precisarão ter um empenho muito grande para que essa necessidade seja atendida. Moradia é o sonho de todo mundo", pontua Salomão.
Pedrinho do Coral aponta a necessidade da compra de novas áreas destinadas a projetos habitacionais voltados aos mais necessitados. "O município precisa rever essa questão, principalmente o próximo prefeito, e comprar novas áreas para projetos de habitação. As pessoas estão necessitando de casas", frisa.
"Nenhum vereador pede coisas absurdas para o Poder Público. A gente espera do novo gestor que não pense só em asfalto e construa casas. Do jeito que comprou a [última] área, está do mesmo jeito, em oito anos. Claro que precisamos de asfalto, mas nenhuma casinha em oito anos?", indaga Zé Carteiro.
Pedido de obstáculos e limpeza de calçadas
Também foi aprovado pedido de implantação de sinalização na Rua Presidente Roosevelt, defronte ao Dispensário. Em outro requerimento, Zé Carteiro cobra informações de notificações sobre limpeza a proprietários de imóveis no Residencial Márcia Helena Fernandes Araújo, como também a implantação de passeio público no bairro.
Já Cláudio Salomão requer do Executivo uma campanha de conscientização nas escolas com relação à exposição dos estudantes a jogos online. Ele pede ainda ao Executivo estudos técnicos para instalação de obstáculos na Vicinal Vereador José Molina. Por fim, informações sobre a existência de convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para a cessão de estagiários à Delegacia de Polícia Civil.
O parlamentar João Sanchez acionou a empresa Jandaia Transportes sobre a possibilidade de instalação de ar-condicionado e internet gratuita nos ônibus que realizam o transporte intermunicipal de passageiros.
A Câmara Municipal aprovou ainda a concessão da Medalha Kiochi Tatizawa ao presidente do Grêmio Prudente, o empresário André Luiz Garcia. (Com Assessoria de Imprensa)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.