ROGÉRIO MATIVE
Em 13/10/2023 às 20:53
Ex-atleta reclamou de "falta de respeito" e de sofrer "perseguições" ao deixar a Semepp
(Foto: Isac Nóbrega/PR/Secom/BR)
A Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) não é mais comandada por André Domingos. O medalhista olímpico deixou o cargo nesta sexta-feira (13), após ter seu pedido de exoneração aceito pelo prefeito Ed Thomas (sem partido). Esta é a 11ª saída no alto escalão desde o início da atual gestão.
Desgastado após sofrer mais uma denúncia na Câmara Municipal, o ex-atleta reclamou para parte da imprensa de "falta de respeito", de sofrer "perseguições", além da falta de recursos e de apoio para realizar ações na Semepp.
Conforme apurou o Portal, Domingos já teve, por duas vezes, a demissão comunicada pelo Executivo. Na primeira, um telefonema de Brasília/DF teria evitado a exoneração; já a segunda ocorreu nesta semana, contudo, não chegou a ser publicada.
Em nota, Ed Thomas minimizou a saída e agradeceu o ex-atleta. "O pedido de exoneração foi recebido e aceito pelo prefeito Ed Thomas, que manifestou sua gratidão pelo trabalho prestado por André nos 2 anos e 10 meses que esteve a serviço da administração municipal".
Atualmente, o ex-velocista é alvo de uma sindicância aberta pela Prefeitura, além de um inquérito civil no Ministério Público Estadual (MPE-SP) que apuram suposta improbidade administrativa e violação do cargo público na realização de um "peneirão" de futebol para garotos.
No fim do ano passado, a Câmara Municipal tinha recomendado a exoneração do ex-secretário após aprovação do relatório final da Comissão Especial de Investigação (CEI) do Atletismo.
Ela foi instaurada após a Associação Prudentina de Atletismo (APA), por meio de seu presidente Cremilson Julião Rodrigues, protocolar denúncia apontando possíveis fatos do uso de estrutura pública para empresa e fins particulares envolvendo a Secretaria Municipal de Esportes.
Após as investigações, os vereadores apontaram eventual incompatibilidade de conduta com o cargo exercido.
Quem chega
A Prefeitura promete anunciar o nome de quem assumirá a Semepp nos próximos dias. Nos bastidores, é cogitada uma solução "caseira" com a nomeação de Adolfo Padilha, atual secretário de Turismo. Ex-atleta da natação, Padilha já comandou o Esporte na gestão de Agripino de Oliveira Lima.
Miguel Francisco, atual secretário-adjunto, assumiria a Setur.
11ª mudança
Esta é a 11ª mudança no alto escalão do governo municipal desde seu início. Já deixaram o secretariado Jorge Duran (Assuntos Jurídicos), Sonaira Fortunato (Educação), Augusto Frois (Obras), Priscila Campos Lopes (Turismo), Joana D'arc (Educação), Delton Ferraz (Saúde), Márcia Dantas (Saúde) e Jonas Martins (Chefia de Gabinete)
Também houve mudanças na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Prudenco.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.