ROGÉRIO MATIVE
Em 26/02/2024 às 21:23
Ed Thomas ao lado de Caruso (à esquerda) e Baleia Rossi
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Após pouco mais de 16 anos de sua partida, o prefeito Ed Thomas está de volta ao MDB, onde conquistou duas eleições como vereador, além do primeiro mandato como deputado estadual. Sua ficha de filiação foi assinada na tarde desta segunda-feira (27), com a presença dos caciques da legenda.
Desta forma, Ed coloca um ponto final nas especulações que duraram um ano em relação ao seu destino após deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no fim de 2022.
Pela última sigla, se reelegeu deputado estadual por três vezes, além de conquistar a cadeira do Executivo de Presidente Prudente em sua segunda disputa.
Alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o início de seu mandato como prefeito, Ed saiu do PSB, na ocasião, para "garantir a fidelidade aos seus valores pessoais e políticos, que em determinadas situações eram diferentes dos princípios defendidos pela legenda", segundo ele. O partido é base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com peso
A filiação foi selada com a presença do deputado federal Baleia Rossi, que é o presidente nacional do partido, além do deputado estadual Jorge Caruso, secretário geral da executiva estadual do MDB.
Nos bastidores, o retorno de Ed ao MDB pode sinalizar sua possível tentativa de reeleição ao comando da Prefeitura de Presidente Prudente,
Até o momento, ele não deu sinais do caminho que será traçado nos próximos meses.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.