Nesta quarta-feira (14), às 15h, na Casa Civil, uma comitiva composta pelo prefeito de Presidente Epitácio, José Antônio Furlan, pelo presidente da Câmara, José Carlos Botelho Tedesco, vereadores, sindicalistas, deputados e lideranças que representam os interesses do município, será recebida pelo secretário Sidney Beraldo. Também estará presente o presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz.
O encontro foi agendado pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) na tentativa de reverter o fechamento da unidade frigorífica do JBS em Epitácio. Porém, o deputado não está otimista. "Minha expectativa, do Estado e do município de Presidente Epitácio é que a Assembleia resolva o caso da melhor maneira possível. É uma questão delicada; famílias dependem dessa decisão", diz.
Na pauta, a discussão sobre o fechamento do frigorífico e a demissão de mais de 1.300 trabalhadores. O objetivo é encontrar uma solução para o problema da saída da indústria do município e a situação dos trabalhadores desempregados.
"Não posso falar se o caso do frigorífico é reversível ou não, porque eu não sei. Mas acho que a empresa JBS está sendo mais multinacional do que nacional. Estão investindo mais no mercado externo do que no nosso país e, principalmente, nosso Estado”, afirma. (Colaborou assessoria)