Da Redação
Em 14/05/2021 às 10:12
Bragato foi prefeito de Presidente Prudente entre 1997 a 2000
(Foto: Arquivo/AI)
Em seu 10º mandato como deputado estadual, o tucano Mauro Bragato foi reeleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A mesa do colegiado foi definida em eleição virtual realizada nessa quinta-feira (13). A comissão é considerada uma das mais importantes da Assembleia Legislativa. Ela é responsável pela elaboração do parecer inicial de um projeto e analisa a constitucionalidade, legalidade e juridicidade de uma proposta ou iniciativa.
"As ações no primeiro biênio da comissão foram bem-sucedidas. Tivemos apoio dos deputados. [Contudo], há a necessidade de modernizar as ações da comissão, para dar mais celeridade aos processos em tramitação", enfatiza Bragato. A primeira reunião para falar sobre o tema será na próxima semana, segundo ele.
Bragato foi prefeito de Presidente Prudente entre 1997 a 2000. Com trânsito aberto no Palácio dos Bandeirantes, ocupou o cargo de secretário-adjunto de Estado da Habitação, pasta que assumiu como titular em 2004, durante a gestão de Geraldo Alckmin.
Heni Ozi Cukier (Novo) foi eleito vice-presidente da comissão em disputa com a deputada Janaina Paschoal (PSL). Ele venceu a deputada por 7 votos a 6.
O parlamentar está em seu primeiro mandato no Legislativo Paulista.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.