Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bragato é reeleito presidente de comissão na Assembleia Legislativa

Da Redação

Em 14/05/2021 às 10:12

Bragato foi prefeito de Presidente Prudente entre 1997 a 2000

(Foto: Arquivo/AI)

Em seu 10º mandato como deputado estadual, o tucano Mauro Bragato foi reeleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). 

A mesa do colegiado foi definida em eleição virtual realizada nessa quinta-feira (13). A comissão é considerada uma das mais importantes da Assembleia Legislativa. Ela é responsável pela elaboração do parecer inicial de um projeto e analisa a constitucionalidade, legalidade e juridicidade de uma proposta ou iniciativa.

"As ações no primeiro biênio da comissão foram bem-sucedidas. Tivemos apoio dos deputados. [Contudo], há a necessidade de modernizar as ações da comissão, para dar mais celeridade aos processos em tramitação", enfatiza Bragato. A primeira reunião para falar sobre o tema será na próxima semana, segundo ele.

Bragato foi prefeito de Presidente Prudente entre 1997 a 2000. Com trânsito aberto no Palácio dos Bandeirantes, ocupou o cargo de secretário-adjunto de Estado da Habitação, pasta que assumiu como titular em 2004, durante a gestão de Geraldo Alckmin.

Heni Ozi Cukier (Novo) foi eleito vice-presidente da comissão em disputa com a deputada Janaina Paschoal (PSL). Ele venceu a deputada por 7 votos a 6.

O parlamentar está em seu primeiro mandato no Legislativo Paulista.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.