Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ed propõe câmeras para evitar golpe da "saidinha de banco"

Da Redação

Em 07/03/2011 às 08:21

O projeto de lei 865/2009, de autoria do deputado estadual Ed Thomas (PSB), que dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo ao redor da parte externa de todas as agências bancárias e instituições financeiras do Estado de São Paulo, recebeu na última quinta-feira (3) parecer favorável dos membros da Comissão de Justiça e Constituição (CCJ), da Assembléia Legislativa (Alesp). 

Ed justifica na proposta que sua intenção é prevenir o golpe conhecido como “saidinha de banco”, que faz vítimas em todo o Brasil e, segundo ele, “é o terror dos clientes, principalmente mulheres e idosos, que são abordados por bandidos depois de sacar dinheiro”. 

A iniciativa obriga todos os bancos e instituições financeiras do Estado a instalarem e manter em funcionamento câmeras de vídeo colocadas nas proximidades das agências, na entrada, saída ou em passagem externa obrigatória, gravando a movimentação de quem entra e sai destes locais, como prevenção para coibir assaltos e contribuindo assim com os órgãos policiais na identificação dos criminosos.

 

“A prevenção é a melhor maneira de coibir os assaltos em saídas de bancos e é também a garantia do cliente, pois com a instalação de câmeras facilita a ação policial no sentido de identificar o criminoso que praticou o assalto”, diz Ed Thomas.

 

Ele afirma que cidades como João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) já adotaram esta iniciativa e vêm obtendo resultados significativos com a diminuição da criminalidade.

 

"Nosso alerta também é para quem vai sacar ou depositar dinheiro prestar mais atenção no interior dos bancos, tomando cuidado para que pessoas mal intencionadas não passem informação, no caso para um comparsa criminoso que espera a vítima fora do estabelecimento", reafirma o autor do projeto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.