Da Redação
Em 11/04/2019 às 15:46
Thomas enviou ofícios para 70 deputados federais representantes de São Paulo
(Foto: Cedida/AI)
Com a conclusão da privatização do novo projeto da malha ferroviária Norte-Sul, que cortará o Oeste Paulista, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) decidiu recorrer aos parlamentares federais para a inclusão de Presidente Epitácio no mapa visando reativar o modal instalado nas margens do Rio Paraná.
Segundo o Governo Federal, partindo da cidade de Estrela d’Oeste, o novo projeto da malha ferroviária passará por São João do Pau D’Alho, Santa Mercedes, Paulicéia, Panorama, Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio, Mirante do Paranapanema, Sandovalina e Pirapozinho.
"A falta de ferrovias inviabiliza o Porto de Presidente Epitácio, fato que acarreta prejuízos de todo o modal desativado e que é considerado um dos melhores do Estado, em água fluvial. O porto não tem movimentação de carga provocando um grande impacto negativo e agressivo no desenvolvimento da região pela falta de logística do transporte", comenta o deputado.
Thomas enviou ofícios para 70 deputados federais representantes de São Paulo, além do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e ao senador Major Olímpio.
"Outros deputados estaduais comungam no mesmo sentido", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.