Da Redação
Em 18/12/2018 às 08:26
De Presidente Prudente, dois eleitos receberam diploma: Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB)
(Foto: Cedidas/AI)
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizou, nesta terça-feira (18), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2018. O evento aconteceu na Sala São Paulo, na capital paulista. De Presidente Prudente, dois eleitos receberam diploma: Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB).
Na ocasião, também foram diplomados o governador eleito por São Paulo, João Doria, e seu vice, Rodrigo Garcia, além dos dois senadores, Major Olímpio e Mara Gabrilli, e de seus respectivos suplentes. No total, 164 deputados estaduais e federais eleitos pelo Estado receberam os diplomas.
Entre os 27 candidatos da região que concorreram neste ano a uma cadeira na Alesp, Mauro Bragato obteve 65.475 votos, enquanto que Ed Thomas somou a confiança de 61.371 eleitores.
O resultado repete o cenário apresentado em 2014, quando Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomas (PSB) foram reeleitos na época. Desta vez, o tucano retoma sua carreira política - após perder o cargo em 2016 - com 110 mil votos a menos; Thomas também apresentou queda nos votos.
Diplomação
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, assinados pelo presidente do TRE-SP, Carlos Eduardo Cauduro Padin. A cerimônia marca o encerramento da eleição no contexto administrativo.
A entrega dos diplomas ocorreu na seguinte ordem: deputados estaduais, deputados federais, suplentes de senadores, senadores, vice-governador e governador. A previsão é que o evento dure cerca de duas horas.
Atualizada às 16h08
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.