Da Redação
Em 10/09/2013 às 17:35
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) concedeu parecer favorável, nesta terça-feira (10), ao projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a criar o Centro Cardiológico e de Cirurgia Cardíaca do Hospital Regional de Presidente Prudente.
De autoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), a proposta prevê a construção do bloco com três andares e heliponto. A divisão deverá ser dotada de 20 salas de consultório para as subespecialidades, enfermaria para 80 leitos, quatro salas cirúrgicas e duas salas para cirurgias cardíacas de adultos, além de 20 leitos de UTI coronariana, salas de hemodinâmica e anfiteatro.
O projeto segue para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e, em seguida, estará pronto para votação em plenário. "Os problemas cardíacos ocupam o primeiro lugar no Brasil quando o assunto é mortalidade por causa definida", justifica Bragato.
"A criação do Centro Cardiológico em Prudente tem como principal objetivo a integração dos serviços oferecidos pelo HR na área de cardiologia, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes, identificando oportunidades de melhoria, alinhando a incorporação tecnológica e de novos serviços ao planejamento estratégico da especialidade", reforça o parlamentar.
O HR de Prudente é, atualmente, o segundo maior hospital público do Estado. Em atendimentos, está atrás apenas do Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.