Da Redação
Em 05/10/2017 às 13:47
Izaque Silva (PSDB) ratificou o voto contrário à criação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conforme antecipou o Portal
(Foto: Alexssandro Loyola/AI)
Na madrugada desta quinta-feira (4), o deputado federal Izaque Silva (PSDB) ratificou o voto contrário à criação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha em votação na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na corrida para aprovar regras para o financiamento de campanhas eleitorais, o plenário concluiu a votação do Projeto de Lei 8.612/17. Apesar da tentativa dos deputados em finalizar os debates, a medida não deve ter validade nas eleições de 2018.
Para isso, depende de apreciação do Senado até o dia 7 de outubro, um ano antes do pleito. No entanto, a próxima sessão do plenário da Casa está marcada apenas para segunda-feira (9).
“Confirmo o meu posicionamento contrário a esse fundo partidário público. O nosso país vive uma situação caótica. Necessitamos, sim, de políticas públicas voltadas para a retomada da credibilidade e a geração de empregos”, enfatiza o parlamentar.
Com a aprovação, o fundo público de financiamento de campanhas eleitorais é estimado em R$ 1,7 bilhão. “Devemos focar o nosso trabalho na valorização da saúde, educação, segurança, agricultura, infraestrutura, meio ambiente e em outros assuntos”, cita.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.