Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Orçamento estadual é discutido em audiência em Euclides da Cunha

Gerson Nichollas/Alesp

Em 19/09/2021 às 20:04

População da região pode participar presencialmente ou virtualmente

(Foto: Arquivo/AI)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realiza, nesta segunda-feira (20), às 10h, audiência pública do orçamento estadual para 2022. O encontro será na Câmara Municipal de Euclides da Cunha Paulista. 

A população pode participar via WhatsApp pelo número: (11) 9 3404 9001, enviando sugestões ao Orçamento. Outra opção é enviar sugestões ou realizar a inscrição antecipadamente no site da Alesp: www.al.sp.gov.br. Para tal, é preciso preencher um formulário. Dessa maneira, a participação será através da plataforma Zoom. 

O público também pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da região ou acompanhar a transmissão ao vivo pela TV, YouTube e redes sociais da Rede Alesp. A 17ª reunião para debater o Orçamento com os cidadãos paulistas será presidida pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos)

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp.

O deputado Gilmaci Santos acredita que, apesar de ser uma cidade pequena e pouco populosa, haverá grande adesão dos munícipes à audiência. "A expectativa é muito boa, acredito que a participação popular vai ser intensa, porque é a primeira vez que estaremos lá com a Alesp e a comissão", diz o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. 

"Vamos fazer uma audiência pública em uma região totalmente atípica daquilo que nós estamos acostumados. Nós estaremos no Pontal de Paranapanema, em uma região que já foi local de conflitos por terra, por reforma agrária e por invasão de terra, mas que hoje existem muitos assentamentos legalizados", afirma Gilmaci.

Euclides da Cunha foi distrito de Teodoro Sampaio até 1990, quando foi elevada à categoria de município e recebeu a denominação de Euclides da Cunha Paulista. De acordo com o IBGE, a população estimada da cidade é de 9.280 habitantes, com o PIB per capita (2018) de R$ 16.893,29.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.