Da Redação
Em 05/02/2011 às 10:42
Paulo Lima, último à direita, é conselheiro do PMDB
(Foto: AI do PMDB)
Em reunião realizada em São Paulo, o deputado Baleia Rossi assumiu a presidência da Comissão Executiva do PMDB paulista e o suplente de deputado federal Paulo Lima, da região de Presidente Prudente, integra o grupo para reestruturar o partido.
O evento aconteceu na sede do partido, na capital, e contou com a presença de todos os integrantes da comissão, que é provisória, além de um grande número de outros peemedebistas. Em novembro será realizada a convenção estadual para a definição do novo diretório.
Um dos principais objetivos à frente do partido, segundo o próprio Baleia, é começar imediatamente a traçar planos para a reorganização e renovação do PMDB paulista. Baleia destacou, por exemplo, que a legenda se matém forte em todo o país, exceto em São Paulo, um dos Estados mais importantes da federação. "Temos que abrir o partido para a sociedade, trazer novos filiados, novas lideranças e nos preparar para as eleições municipais em 2011", afirmou o parlametnar.
"Não é hora para críticas. É, sim, o momento de unir forças, respeitar e trabalhar ao lado das lideranças. Quero um PMDB forte, competitivo e democrático", completou, destacando o apoio e incentivo que recebeu do vice-presidente da República, Michel Temer, para liderar o partido em São Paulo.
Durante a reunião, também foi instituído o Conselho Estadual. Com dez integrantes, o conselho acompanhará e ajudará na reestruturação dos diretórios municipais, uma das metas iniciais do novo presidente. Além de Baleia presidente, a Comissão Executiva ainda tem Jorge Caruso, como vice-presidente, Arlon Viana, tesoureiro, Uebe Rezek, Paulo Lima, Jarbas Elias e Bebeto Haddad. O Conselho Estadual é formado por Vanessa Damo, Joogi Hato, Itamar Borges, Antonio Goulart, Itamar Cóppio, Antônio Neto, Virgilio Dalla Pria, Alberto Bassi, João Carlos Calado e Leo Oliveira.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.