ROGÉRIO MATIVE
Em 25/08/2012 às 13:19
A implantação de uma faculdade estadual de Medicina em Presidente Prudente foi sugerida pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), durante audiência pública que apresentou sugestões para o Orçamento do Estado de 2013. O parlamentar acredita que o projeto possa ser efetivado "a médio prazo".
Segundo Bragato, a ideia de fomentar mais um curso de Medicina no município começou no ano passado. Atualmente, apenas uma faculdade particular oferece graduação na área. "Já tem projeto; é uma ideia antiga. O pensamento é a faculdade trabalhando em conjunto com o Hospital Regional e o Ame [Ambulatório Médico de Especialidades]. Temos um complexo hospitalar e podemos utilizar essa estrutura", defende.
Para ele, a indicação no Orçamento de 2013 terá um "peso político". "Ela tem um peso mais político. Quero colocar cada vez mais esse assunto em debate e mostrar que é possível como acontece em Marília, São José do Rio Preto, entre outras cidades", fala.
Bragato acredita que a cidade poderá contar com a implantação do projeto em breve. "Tenho a impressão que a médio prazo teremos uma finalização produtiva", pontua.
Sobre os custos da proposta, o deputado cita que o atual prédio do HR poderá abrigar a faculdade de Medicina. "Para construir o custo é muito alto. No hospital, tem estrutura para a faculdade funcionar lá mesmo", conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.