Da Redação
Em 22/05/2013 às 17:50
Pedetistas esperam que Olímpio alcance cerca de 600 mil votos
(Foto: Cedida/AI)
O PDT lançou, nessa terça-feira (21), a pré-candidatura do deputado estadual venceslauense Olímpio Gomes ao Governo de São Paulo.
A ideia, segundo ele, é explorar o setor de segurança, área mais criticada na gestão do atual governador Geraldo Alckmin (PSDB). O partido, porém, ocupa há um ano a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho com a promessa de apoiar a reeleição do tucano. "Quer eu participe ou não, a questão mais aguda para o cidadão no Estado é a falta de segurança. Esse será o principal tema da campanha e tenho qualificação para apontar os problemas e discutir as soluções", diz Olímpio.
Pedetistas esperam que Olímpio alcance cerca de 600 mil votos e ajude a eleger mais deputados - foram quatro em 2010. O nome foi referendado em reunião do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com a direção estadual.
Deputado estadual em segundo mandato, Olímpio também ameaçava sair do partido se não tivesse mais espaço. Na eleição anterior, ele foi cotado para vice do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), mas perdeu a vaga por resistências do próprio PDT, que indicou o professor Coca Ferraz. Concorreu à reeleição e foi o mais votado do partido, com 135 mil votos.
"A gente coloca candidatura para ver como avança o processo, medir a aceitação. Não é impossível compor mais para frente", afirma Lupi.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.