ROGÉRIO MATIVE
Em 08/12/2014 às 12:09
Agenor Stuani (PSDB) é o novo prefeito de Indiana. Com 1.559 votos, o tucano foi eleito em nova votação, realizada nesse domingo (7), após a cassação de Antônio Poleto (DEM).
Dos 4.486 eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) apontou a presença de 3.483 pessoas as urnas. Stuani concorreu ao cargo ao lado de Celeide Aparecida Floriano (PSD) pela Coligação Muda Indiana (PSDB/PSD).
Ainda participaram do pleito Aurelio da Academia (PT) e Beto Rodrigues (PT); Cido da Onça (PMDB) e Milton Batista (DEM) da Coligação Indiana Pra Frente (PMDB/DEM); e João Carlos (PV) e Evandro Minaca (PV).
Cido da Onça teve 1.083 votos, enquanto que João Carlos 364 e Aurélio da Academia conquistou 260 eleitores.
Cassado
Com 54,67% dos votos, Poleto foi cassado por desvirtuar programas sociais (medicamentos e vales para troca de produtos) visando vantagens eleitorais e, assim, configurando abuso de poder econômico e político.
No processo, perderam os cargos os vereadores Marcelo Brazero Zaneti (PMDB), Marcos Aurélio Fontolan (DEM) e Carlos Adriano Silva Lopes (PP) pelo mesmo motivo.
A Fontolan, também foi imputado o crime por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O diploma do vice-prefeito, Sergio Previato (DEM), foi cassado já que a chapa é única e indivisível.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.