Agência Brasil
Em 05/10/2014 às 19:45
O desembargador do Tribunal Eleitoral Regional de São Paulo (TRE-SP), Antônio Carlos Matias Couto, revelou que 495 urnas eletrônicas foram substituídas no Estado de São Paulo. Esse número corresponde a 0,55% do total de 90.026 urnas. No Interior, foram 400 de um total de 65.497 (0,61%).
De acordo com o desembargador, pelo menos 19 pessoas foram presas. As prisões aconteceram em Itapeva, Cajabi, Pindamonhangaba, São Bernardo do Campo, Serrana, Duartina, Mongaguá, Ribeirão Preto, Jandira, Sorocaba, Hortolândia, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos e Coronel Macedo.
“Dessas prisões, 15 foram por boca de urna, uma por transporte ilegal de eleitores e três por divulgação de propaganda”, explicou.
Apesar dos incidentes, o desembargador ressaltou que o pleito ocorreu com tranquilidade em todo o Estado. “Eu quero salientar que se nós conseguimos realizar tudo como foi hoje e chegar a bom êxito no final dos trabalhos, isso de deveu principalmente à atuação dos servidores do TRE-SP, das zonas eleitorais, dos chefes de cartório e de todos os cidadãos que foram convocados para trabalhar e compareceram”, falou Couto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.