Da Redação
Em 04/04/2016 às 16:33
Tanto o alistamento quanto a transferência exigem agendamento prévio, alerta TRE-SP
(Foto: Arquivo/TRE)
O eleitor que ainda não tirou o título tem até o dia 4 de maio para solicitar sua inscrição eleitoral. O prazo também vale para aqueles que já são eleitores e desejam transferir seu documento para outro município ou zona eleitoral.
A identificação biométrica será utilizada somente nas 15 cidades que concluíram o processo de cadastramento e, portanto, não é obrigatória para as eleições deste ano.
Tanto o alistamento quanto a transferência exigem agendamento prévio. O interessado em tirar o título pela primeira vez deve ir ao cartório eleitoral na data agendada portando carteira de identidade ou certidão de nascimento, certificado de quitação com o serviço militar (para homens com mais de 18 anos) e comprovante de residência. Para os maiores de 18 anos o voto é obrigatório, mas quem tem mais de 16 e menos de 18 anos também já pode tirar o título eleitoral e votar.
Para a transferência do título, o eleitor que reside há mais de três meses em outro município deve se dirigir ao cartório eleitoral informado no momento do agendamento, levando documento oficial e comprovante do novo endereço. Aqueles que estão com o documento cancelado também devem regularizar sua situação até 4 de maio, caso contrário, não poderão votar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.