ROGÉRIO MATIVE
Em 16/07/2016 às 13:23
Apesar da pré-candidatura, a confirmação da chapa será ratificada apenas no dia 1º de agosto
(Foto: Reprodução/Facebook)
Pela segunda vez, o empresário Fábio Sato (PPS) deve disputar as eleições municipais visando a cadeira de chefe do Executivo de Presidente Prudente. Com sua pré-candidatura confirmada neste sábado (16), ele terá o ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi (DEM) na chapa.
Em 2012, Sato recebeu 26.976 mil votos válidos e terminou a disputa na segunda colocação, culminando com a reeleição do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). Já em 2014, o empresário buscou vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), conquistando 28.355 votos na cidade.
Apesar da pré-candidatura, a confirmação da chapa será ratificada apenas no dia 1º de agosto, durante a convenção dos partidos. "Essa parceria com Biancardi é fruto de muita conversa e harmonia. Nos entendemos bem desde o primeiro contato. Dia 1º de agosto está marcada a convenção que deve confirmar essa chapa", diz, em entrevista ao Portal.
2º nome
Biancardi já comandou a Prefeitura de Presidente Prudente entre 2007 a 2008. Ele assumiu o Executivo quando Agripino de Oliveira Lima foi afastado após ser condenado por improbidade administrativa na compra de equipamentos do Planetário da Cidade da Criança sem licitação internacional e a Câmara Municipal declarar a vacância do cargo.
Em 2008, Biancardi tentou disputar o pleito majoritário. Porém, teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) quando foi presidente da Prudenco, de 2001 a 2004.
Na época, Biancardi, que estava no PSDB, apoiou a candidatura de Ed Thomas - atual deputado estadual pelo PSB. Desta vez, a dupla terá a participação de Ed, que se afastou do seu programa de rádio no último mês, em uma possível aliança.
Outros nomes
Conforme antecipado pelo Portal, a disputa pela Prefeitura terá o vereador Valmir da Silva Pinto e o presidente regional do Ciesp/Fiesp, Wadir Olivetti, pelo PR. Os nomes já foram confirmados como pré-candidatos.
Oficialmente, o PTB tem o promotor de Justiça Nelson Bugalho e o ex-vereador Douglas Kato. O PT estuda lançar Regina Penatti na disputa, que já foi exonerada da Secretaria de Assistência Social. No PMDB, o nome mais cogitado ainda é do ex-prefeito Agripino Lima.
Já no PSDB, a disputa interna promete ser maior. O vereador Izaque Silva e o empresário Francelino Magalhães já confirmaram que disputarão a candidatura tucana nas convenções.
O PRB tem como pré-candidato José Lemes Soares, enquanto que João Cláudio da Silva (Dodô) deverá disputar o certame pelo PTC.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.