Da Redação
Em 05/08/2018 às 14:11
Desde o dia 20 de julho, os partidos puderam promover convenções para definir as coligações e escolher os candidatos
(Foto: Getty Images)
Os partidos têm até este domingo (5) para definirem seus candidatos que disputarão as eleições deste ano. Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até segunda-feira (6).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos precisam resolverem os impasses sobre os candidatos a vice até este domingo. Desde o dia 20 de julho, os partidos puderam promover convenções para definir as coligações e escolher os candidatos.
Nas eleições deste ano, serão escolhidos durante as convenções os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual/distrital.
Com a homologação das convenções realizadas, é permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de comitês de candidatos e de partidos políticos.
No entanto, o efetivo desembolso financeiro somente pode ocorrer após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.