Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

DEM decide lançar Laércio Alcântara como pré-candidato

ROGÉRIO MATIVE

Em 05/09/2020 às 08:35

Segundo Alcântara, a decisão em disputar o pleito ocorre após analisar o atual cenário político e financeiro da cidade

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

Na próxima segunda-feira (7), feriado nacional, o diretório municipal do DEM deverá confirmar o posicionamento de independência e lançar candidato para concorrer à Prefeitura de Presidente Prudente. De forma unânime, e com participação de pré-candidatos a vereador, a sigla decidiu escolher o engenheiro civil Laércio Alcântara como pré-candidato. Agora, busca composição para formar a chapa.

"Eu me coloquei desde o começo como pré-candidato. Teve conversa com vários partidos para coligações, mas a diretoria decidiu levar em consideração a vontade dos pré-candidatos a vereador, pois quem vai carregar a bandeira são eles", diz Alcântara. 

A decisão ocorre após o ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) desistir da pré-candidatura. Na sequência, o partido chegou a negociar uma composição com PSB, que escolheu o Patriota, e MDB, mas houve resistência interna diante do desejo da maioria em disputar o certame com candidato próprio.

"Reafirmei meu nome, e o partido decidiu por unanimidade lançar meu nome como pré-candidato a prefeito. A gente vai colocar a decisão em convenção e devo ter o nome confirmado para concorrer à Prefeitura. Tomamos uma decisão [ouvindo pré-candidatos a vereador] que ocorre normalmente pelos caciques para democratizar isso", frisa. 

Segundo Alcântara, a decisão em disputar o pleito ocorre após analisar o atual cenário político e financeiro da cidade. "Nunca fui candidato, mas tenho experiência na máquina pública, principalmente na Prefeitura. Durante esse tempo, tive chances de somar experiências no planejamento, além de passagem pelo Legislativo. Não dá mais para a cidade fazer experiências, principalmente nesse cenário atual", fala. 

Com currículo no Poder Público e no setor privado, o ex-mirim foi presidente da Fundação Mirim, atuou como supervisor e diretor administrativo da Câmara de Presidente Prudente, além de secretário municipal de Planejamento por oito anos durante a gestão passada. 

E o vice?

Em relação ao nome que vai compor a chapa, ele adianta que será definido nas próximas horas. "Não tem nenhum nome para pré-candidato a vice definido ainda, pois a nossa convenção será só na segunda. Mas, temos parceiros que estão desde o começo, como é o caso do PTB, PP e outras siglas que iniciamos diálogos. A gente precisa dum vice que possa contribuir e trabalhar em conjunto", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.