Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

DEM sela união com PTB e confirma candidatura de Laércio Alcântara

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/09/2020 às 08:54

Após oito anos como secretário de Planejamento, esta será a primeira vez que Alcântara disputará uma eleição

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após intenso trabalho nos bastidores, o DEM selou união com o PTB para confirmar a candidatura do engenheiro civil Laércio Alcântara à Prefeitura de Presidente Prudente. O empresário Feiz Abuud será o vice na chapa. Os nomes foram aprovados em convenção realizada nesse sábado (12).

Esta será a primeira vez que Alcântara disputará uma eleição. Com currículo no Poder Público e no setor privado, o ex-mirim foi presidente da Fundação Mirim, atuou como supervisor e diretor administrativo da Câmara de Presidente Prudente, além de secretário municipal de Planejamento por oito anos durante a gestão do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

Por outro lado, Feiz Abbud acumula vasta passagem na política. Atual presidente do PTB, ele já participou de vários governos municipais nos últimos 50 anos.

"Meu primeiro momento é de agradecimento. A nossa luta não é fácil, mas vamos vencer essa batalha. Ao longo do tempo, me preparei para esse momento desde meu início como mirim na Prefeitura. Para quem chega, demora um tempo para entender o que é administrar um município. Mas, eu e o Feiz temos experiência, pois trabalhamos juntos em várias gestões. Temos condições de começar o trabalho desde o primeiro dia de mandato", falou Alcântara.

O apoio do PTB ao DEM representou derrota ao atual prefeito Nelson Bugalho, que é pré-candidato pelo PSDB. Nos bastidores, o tucano tentou melar a aliança. Contudo, sua base que ainda permanece no antigo partido conseguiu apenas quatro votos contra oito pela formação da coligação.

"Acabamos concluindo que deveríamos apoiar essa candidatura. Ouvimos todos candidatos, analisamos todas as candidaturas. E sem menosprezo a nenhum deles, mas escolhemos aquela que acreditamos ser a melhor escolha para Prudente", comentou Abbud.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Briga pelo Legislativo

Em sua chapa pelo Legislativo, o DEM confirmou os nomes dos vereadores Alba Lucena e Enio Perrone, que buscarão a reeleição. A lista ainda conta com os ex-vereadores Cidão Mendonça e Reginaldo Nunes.

Do lado do PTB, o atual vice-prefeito Douglas Kato concorrendo, agora, como candidato a vereador.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.