Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'População pede novas ideias, novos caminhos', diz Ed Thomas

ROGÉRIO MATIVE

Em 16/11/2020 às 00:27

Thomas afirma que promoverá "grandes mudanças" a partir de janeiro

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

Eleito com larga vantagem em relação ao segundo colocado, o novo prefeito de Presidente Prudente - a partir de janeiro de 2021 -, Ed Thomas (PSB) promete realizar um governo pautado em humanização dos serviços, imprensa livre, além de um planejamento de integração regional para alavancar o Oeste Paulista.

"Vamos trabalhar e deixar o povo trabalhar. Muito agradecido e preparado. Foi uma campanha feliz do começo ao fim, respeitosa. Eu jamais vou abrir mão do desenvolvimento social, cuidar da saúde das pessoas", disse Ed Thomas, em entrevista aos jornalistas das rádios Prudente AM e 101 FM.

Segundo ele, o planejamento será pautado na integração dos municípios. "Não é só para Prudente, mas para uma região toda com mais de 50 cidades. A gente pode fazer a prosperidade chegar ao Oeste Paulista", comentou. 

Sem perseguição, mas com grandes mudanças

Thomas afirma que promoverá "grandes mudanças" a partir de janeiro, contudo, sem perseguição. "A gente vai fazer uma grande mudança, em todos setores, mas sem perseguição. Pelo contrário, com valorização e humanização do sistema. Nosso governo será do bairro para o centro e não ao contrário. Queremos gerar emprego e renda também nos bairros", pontuou. 

Ciente de que encontrará um município com obras paradas, dívidas e falta de recursos, Ed Thomas quer o detalhamento da real situação financeira da Prefeitura antes de assumir o cargo. "Temos saber de que forma o prefeito [Nelson] Bugalho [PSDB] recebeu a Prefeitura e como vai passar para mim e para o Izaque [Silva, vice-prefeito eleito]", adiantou.

Nomes para o alto escalão

Questionado sobre a formação do alto escalão, Ed Thomas despista. "Nós não tratamos realmente disso. Mas, a população pede novas ideias, novos caminhos. É uma conversa que teremos a partir de agora", falou. 

"Com uma coligação enxuta, teremos autoridade para procurar pessoas vocacionadas para cada secretaria. Sem ajeitos políticos ou obedecendo ordem política. No momento oportuno faremos essa colocação para que a cidade seja planejada antes de assumirmos", prometeu.

De paz com a imprensa

Radialista por mais de 35 anos, o prefeito eleito garante que a imprensa terá papel de destaque em seu governo como indicador das necessidades da população. "Informação é o direito do cidadão. E a imprensa traz tudo isso. Os olhos da imprensa são muito importantes e vamos nos pautar por isso", frisou.

"Tem que se aceitar a crítica, ela sempre é construtiva. Dando valor à comunicação. Vamos construir esse setor de comunicação abastecendo a população com tudo que vai acontecer", finalizou. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.