Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PSDB decide por candidatura própria no dia 6 de setembro

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/08/2020 às 10:35

Partidos devem realizar convenções para escolha de nomes ou de alianças até 26 de setembro

(Foto: Arquivo/EBC)

Com 20 dias de antecedência em relação ao prazo final, o diretório do PSDB decidirá se confirmará ou não a candidatura do atual prefeito Nelson Bugalho (PSDB) para concorrer à Prefeitura de Presidente Prudente. Além da sigla tucana, o Podemos também definiu a data para a escolha dos candidatos que disputarão as eleições municipais deste ano.

Em publicação realizada nesta quinta-feira (20), o PSDB escolheu o dia 6 de setembro para sua convenção. Nela, será decidido o nome que concorrerá pelo partido ao Executivo, além dos demais que brigarão por vaga na Câmara Municipal.

Apesar do desejo expresso da alta cúpula estadual em ter candidato próprio, o que parece ser cristalino pode mudar até lá. Com o partido rachado, algumas lideranças internas defendem a aliança com um nome de fora visando dobradinha.

Nos últimos dias, uma pesquisa interna foi contratada para analisar a atual situação e a viabilidade de apostar em uma possível reeleição de Bugalho.

A convenção tucana será das 8h às 12, no Centro Cultural Matarazzo.

Também definiu data

Um dia antes, 5 de setembro, o Podemos também realizará sua convenção. Nela, será apresentada a chapa pura formada pelo pré-candidato Juliano Borges, que será acompanhado por Waldir Olivetti.

Na lista para vereadores, serão 20 nomes. O encontro está marcado para as 9h, no Colégio Prudente.

O Podemos diz que anunciará, na mesma data, os possíveis nomes para cargos de secretarias de forma antecipada.

Impasse sem fim

Com a desistência do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), o DEM trabalha para composição de chapa com PTB e PSB. No partido, o nome de Laércio Alcântara é colocado como possível pré-candidato a vice, caso Ed Thomas aceite a dobradinha.

Com tudo, o PSB também mostra discordância interna entre os caciques. Uma das alas segue nas tratativas para compor com Izaque Silva, do Patriota, que estaria inclinado a desistir de concorrer como prefeito e aceitar ser vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual.

Em caso de ruído no diálogo com o PSB, o DEM poderá lançar candidato próprio em dobradinha com o PTB. Os três partidos ainda não definiram as datas para as convenções.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.