Da Redação
Em 17/10/2012 às 14:29
Tupã formalizou pedidos ao governador tucano durante visita à região de Prudente
(Foto: Secom)
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), visitou a região de Presidente Prudente nesta quarta-feira (17) para a entrega de 468 moradias populares, construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana (CDHU), nas cidades de Alfredo Marcondes, Álvares Machado e Emilianópolis.
Pela manhã, ele chegou no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente em voo fretado, acompanhado do secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). Lá, foi recebido por lideranças políticas e representantes de entidades.
O prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, PTB) também participou da recepção e da assinatura do contrato no qual o Estado doa ao município área de 20 mil metros quadrados (m2), localizada no Jardim Regina, e onde funciona atualmente a sede do Núcleo Ttere. A presidente do núcleo, Irene Coimbra Jacintho, também participou da solenidade. A entidade atende atualmente cerca de 300 pessoas.
“Estamos super alegres porque há décadas esperávamos essa notícia. Ainda não era nosso o prédio onde oferecemos nossas ações cujo principal objetivo é possibilitar a inclusão da pessoa com deficiência, para posterior inclusão delas no mercado de trabalho. Tínhamos uma certa apreensão do Estado retomar aquele prédio, até porque era do governo. Vamos agora aguardar os trâmites legais para que a Prefeitura possa nos repassar tão logo a área em caráter definitivo”, diz Irene.
Cobranças
Tupã aproveitou ainda para formalizar alguns pedidos diretos ao governador, dentre eles, recursos para recapeamento asfáltico e para a construção de uma ponte de concreto para interligar o Jardim Sumaré à Chácar Marisa. “Em nome do Bragato e do Ed [Thomas, PSB] também estamos reiterando e pedindo no ofício agilidade para a ampliação do viaduto da Júlio Budisk”, diz Tupã, se referindo as obras de duplicação da ponte da Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli.
Sobre esse pedido específico do prefeito – alargamento do viaduto que liga o Jardim Tropical ao Conjunto Habitacional Ana Jacinta –, Alckmin garantiu que o projeto executivo contratado pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER) deve ser encerrado no fim do ano e que as obras serão licitadas a partir de janeiro de 2013. O custo inicial gira em torno de R$ 4,2 milhões.
Rodovias
Durante coletiva de imprensa concedida ainda no aeroporto, o governador também anunciou melhorias para rodovias da região, entre elas, a modernização e duplicação de trechos que cortam a região pela Júlio Budisk (SP-501), Arlindo Bettio (SP-613), Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) e Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457).
Recinto de Exposição
Ele falou ainda da cessão de uso do Recinto de Exposições Jacob Tosello por parte do município. A cessão é para que a Prefeitura se responsabilize pela manutenção do local pelos próximos 30 anos. “Esse será o nosso próximo compromisso com Prudente. Essa doação deverá ser feita até dezembro”, prometeu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.