Sigla procura por nomes para lançar candidato ao Executivo de PP
ROGÉRIO MATIVE
Em 12/02/2015 às 19:38
Com menos de dois anos para as eleições municipais, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) começa sua movimentação visando o pleito em Presidente Prudente. Com nova diretoria - ainda provisória -, a sigla promete lançar candidatos a prefeito e vice, além de nomes para a Câmara Municipal.
Após a saída de Paulo Lopes para o Solidariedade, que buscou vaga na Câmara dos Deputados sem sucesso, o PDT decidiu formar uma nova diretoria. E o nome escolhido para chefiar os trabalhos foi do ex-vereador por quatro mandatos em Prudente, Sérgio Roberto Melle.
Com dois mandatos como presidente da Câmara Municipal - 1989 a 1990 e 1993 a 1994 -, o engenheiro civil revela que atenderá ao pedido da Executiva Estadual do PDT em ter candidato próprio à Prefeitura em 2016.
"Após o Carnaval, faremos uma reunião para começar a organizar o partido e fazer filiações, além de procurar nomes para disputa. Agora, vamos montar um novo diretório. É uma das exigências do presidente [Carlos Lupi] e do secretário [Luiz Antônio] Medeiros que o partido lance candidatos a prefeito, vice e vereadores. E vamos seguir", pontua, em entrevista ao Portal.
Para fortalecer o partido em Prudente, Melle buscará ajuda na região. "A intenção é montar uma sede do PDT em Prudente. Acredito que o Jorge Duran [prefeito de Presidente Venceslau] fará a parte regional. Vamos nos unir para montar um partido forte", diz.
De acordo com Melle, a intenção em brigar por um espaço maior na política prudentina é "melhorar mais" diante de um cenário atual positivo. "A ideia é tentar ajudar o povo de Prudente. Temos um cenário positivo. Temos que lutar para melhorar mais através de um trabalho sério", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.